Este Canal é uma instância adicional de diálogo entre a NetSecurity e seus públicos de relacionamento e deve ser utilizado para comunicar situações que estejam em desacordo com nossos valores, Código de Conduta Ética, demais políticas, normas internas e/ou ao descumprimento das legislações vigentes.
Ao registrar sua denúncia via canal, você deve fazê-lo com o máximo de informações disponíveis. Quanto mais informações sobre o fato você fornecer, melhor será o direcionamento para apuração e eventual responsabilização de infratores.
Não é necessário fornecer informações pessoais. A denúncia pode ser anônima. Ao se identificar, você somente terá a sua identidade revelada ao gestor do processo mediante a sua prévia autorização.
O sigilo e a confidencialidade estão garantidos e as informações somente serão compartilhadas com os responsáveis pela apuração e encaminhamento das denúncias.
Quando recebidas denúncias sem o detalhamento necessário para a devida apuração, o gestor do processo solicitará complementos a você, que terá até 7 dias úteis para retornar. Caso não haja retorno, a denúncia será encerrada por insuficiência de informações. As denúncias sem meio de contato com o denunciante e ausência de informações serão encerradas.
Ressalte-se que o denunciante de boa-fé será sempre protegido contra retaliações e os infratores estarão sujeitos à aplicação das medidas disciplinares e judiciais cabíveis.
O Canal de Denúncias não substitui os demais canais existentes, como a área de Gestão de Pessoas (RH) e a própria Alta Direção, que é o principal interlocutor no processo de comunicação e diálogo franco com os colaboradores.
A denúncia pode ser anônima. Caso o(a) manifestante opte por registrar sua manifestação e se identificar, poderá receber atualizações sobre o andamento do caso.
Faça sua denúncia referente a práticas ilegais, atos duvidosos, fraudes, propinas, conflitos de interesse, recebimentos indevidos, aliciamento, assédio ou qualquer outra prática que você entende ser ilegal, ilícita, fictícia ou fora da integridade profissional, inclusive os previstos no escopo da Lei Federal Anticorrupção nº 12.846/2013, seja por um de nossos colaboradores, prestadores de serviços ou parceiros estratégicos.
Sua Denúncia será enviada diretamente para o Comitê de Ética para avaliação e disposição de ações imediatas de correção e sanções administrativas, caso necessário.